quarta-feira, 30 de junho de 2010

Em convenção, Garotinho diz que será candidato a deputado federal.



Fernando Peregrino será o candidato do PR ao governo do Rio de Janeiro.
Ele foi chefe de gabinete da ex-governadora Rosinha Garotinho (PR).
O Partido da República anunciou nesta quarta-feira (30) em sua convenção estadual que Fernando Peregrino será candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo partido. Ele foi chefe de gabinete da ex-governadora Rosinha Garotinho (PR). Pastor David, coordenador da Assembleia de Deus do Sul Fluminense, será o vice na chapa.

Também foi anunciado que o ex-governador Anthony Garotinho (PR) decidiu se lançar a deputado federal. Ele havia conseguido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a suspensão da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) que o condenou a ficar inelegível até 2011. A suspensão vale até o julgamento do mérito do recurso pelo plenário do TSE.

saiba mais

Ministro do TSE suspende decisão e libera candidatura de Garotinho Manifestantes se concentram na porta do TRE em apoio a Garotinho Em sua decisão, o ministro do TSE entendeu que, como se trata de um período de transição e a conduta de Garotinho foi anterior à nova lei da ficha limpa, é necessário que o pleno do TSE avalia a tese da defesa do ex-governador. A lei da ficha limpa torna inelegíveis, já nas eleições deste ano, políticos condenados em decisão colegiadas, mesmo antes da vigência

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário