sábado, 15 de maio de 2010

São Bernardo na elite paulista: com novo recorde de público, Tigre empata e carimba vaga na A1 de 2011


Com apenas cinco anos de vida e precisando de um empate para somar um ponto no Grupo 3 da A2 e conquistar o sonhado, merecido e inédito acesso à elite do futebol paulista, o São Bernardo recebeu, no Estádio 1º de Maio, o Pão de Açúcar. Embalado por mais um recorde de público no Paulistão (14.371 torcedores) o Bernô saiu na frente com Ney Mineiro – que marcou seu 22º gol com a camisa do Tigre e se tornou o maior artilheiro da história do São Bernardo – mas, sofreu o empate no minuto seguinte. Foi só. Resultado favorável ao Bernô, tarde histórica, muita festa e presença garantida na Série A1 do Campeonato Paulista do próximo ano.

O JOGO
O São Bernardo dominou o primeiro tempo e aproveitou a velocidade dos atacantes Raul e Danielzinho para criar as jogadas de ataque. Entretanto, os gols da partida saíram, apenas, na segunda etapa. Aos 14 minutos, o atacante Ney Mineiro fez bela jogada pela esquerda e chutou forte, sem chances de defesa para Cairo. Com o tento, Ney Mineiro se tornou o maior artilheiro da história do Bernô, com 22 gols. No minuto seguinte, entretanto, o PAEC chegou ao empate com Juca, que chutou forte da entrada da área após sobra de bola. Placar Final: São Bernardo 1 x 1 PAEC.

ACESSO
O Tigre do ABC entrou em campo precisando de um empate. E foi certeiro. Com o 1 a 1, o São Bernardo chegou a nove pontos no Grupo 3 da A2 e, mesmo faltando mais uma rodada no Paulista de 2010 – partida contra o Linense no próximo final de semana –, não poderá ser ultrapassado. “Jogamos a segunda fase da A2 com qualidade, muito esforço e sempre mantendo a humildade. Conseguimos resultados importantes e entramos contra o Pão de Açúcar podendo empatar. Jogamos para vencer, mas o empate foi muito bem-vindo e garantiu nossa presença na A1 do ano que vem”, destaca o técnico Ruy Scarpino.
COMEMORAÇÃO
Depois da partida começou uma verdadeira festa. Um palco foi montado no gramado do primeirão e a diretoria, comissão técnica, funcionários e elenco do Tigre deram a famosa volta olímpica, reverenciando a importante e gigantesca torcida do São Bernardo. Não parou por aí. A festa tomou uma proporção muito maior, que mobilizou a cidade de São Bernardo do Campo. Toda comissão técnica, jogadores, funcionários e diretores subiram em carros de bombeiro e desfilaram pelas principais vias da cidade. A cada rua e avenida que passavam contagiavam os são bernardenses com muita alegria e felicidade.

“Trabalhamos muito, diariamente, para colocar o São Bernardo onde, agora, está, na elite do futebol paulista. Todos têm participação nessa conquista e têm que receber os parabéns. Diretoria, comissão técnica, funcionários e jogadores, que trabalharam arduamente no projeto do acesso. E mais, sem a mobilização da cidade e da torcida não teríamos alcançado o acesso que, graças a Deus, foi conquistado. Continuaremos trabalhando como temos feito, com seriedade, esforço, concentração e humildade para, se Deus quiser, conquistarmos muitas coisas mais”, enfatiza o presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira Ferreira.

FICHA TÉCNICA

SÃO BERNARDO 1 x 1 PAEC

São Bernardo
Anderson; Rafael Silva, Melika e Bruno Alves; Dirceu (Claudiney Rincón), Zé Forte, Nenê (Dewide) e Reinaldo; Danielzinho (Luciano Bebê), Ney Mineiro e Raul. Técnico: Ruy Scarpino.

PAEC
Cairo; Bruno Peres, Max Sandro, Héverton e Valdo; Danilo Silva (Neto), Denis (Renatinho), Juca e Paulo Roberto; Sérgio Lobo (Caihame) e Rafael Martins. Técnico: Sérgio Roberto.

Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.
Árbitro: Márcio Roberto Soares.
Público presente: 14.371 torcedores.
Renda: 63.300.
Gols: Ney Mineiro, aos 14’/2ºT (São Bernardo); Juca, aos 15’/2ºT (PAEC).

Fonte: Texto:Isaac Ramiris - Fotos: Gustavo Ellero / Assessoria de Imprensa e Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário